terça-feira, 14 de setembro de 2010

MARKETING E VENDAS PARA O SETOR AUTOMOBILÍSTICO

Caro Vendedor,

Somos uma empresa especializada em treinamento para o setor automobilístico e gostaríamos de convidá-los a participar de nossa próxima turma do curso MARKETING E VENDAS PARA O SETOR AUTOMOBILÍSTICO, nos dias 21 e 22 de setembro, das 19 às 22 horas, em Sala Virtual, do tipo teleconferência.



O treinamento VIA INTERNET é hoje uma realidade nos principais países desenvolvidos e também no Brasil.



Inscreva-se por e-mail

arilima@arilima.com



Essa modalidade possibilita que pessoas de diversas regiões participem de um treinamento em sua própria estação de trabalho, na empresa ou no conforto e comodidade de sua casa, com o mesmo aproveitamento presencial.



link para inscrição:



INSCREVA-SE AQUI

Outras informações sobre o programa e o custo do investimento podem ser obtidas abaixo:

Título do evento:



O VENDEDOR DE CARROS DE SUCESSO



Marketing e Vendas para o Setor Automobilístico







INVESTIMENTO R$ 235,47







Descrição do evento:







O vendedor de carros de sucesso é um treinamento voltado para o setor automobilístico, que apresenta a metodologia de trabalho de Joe Girard, considerado o maior vendedor de carros de todos os tempos, segundo o Guinness Book.



Objetivos:



Este treinamento tem por objetivo preparar o vendedor para fidelizar clientes, transformar clientes em fontes de novos negócios, desenvolver parcerias para gerar negócios, melhorar a comunicação interpessoal dos vendedores, melhorar sua motivação para vendas, aumentar sua performance diante do clientes, saber atender clientes difíceis e atender melhor o público feminino.



Público alvo: diretores, gerentes e vendedores de automóveis.



Material incluído:



• Manual Marketing e Vendas para o setor automobilístico (120 páginas)



• Certificado de participação



• Apresentação de slides do curso



Este evento será realizado através de sala virtual multiplataforma.



Programa



1. O planejamento



1.2. Traçar objetivos e metas de vendas



1.3. Planejando seu trabalho e trabalhando o seu plano



1.4. Buscar foco no cliente e nos resultados



1.5. Utilizando a "lei de Pareto" para identificar os clientes ideais e otimizar a lucratividade



2. Negociação em vendas



2.1. A importância da empatia e da comunicação na negociação



2.2. A flexibilidade e a margem de negociação



2.3. Ouvindo o cliente, observando e pesquisando informações essenciais



2.4. Colocar-se no lugar do cliente



2.5. Saber ceder e saber ser firme no tempo certo



2.6. Conhecer o momento certo do fechamento



3. O método Joe Girard - Dicas eficazes para transformar qualquer vendedor num campeão de vendas



3.1. O início do relacionamento



3.2. A construção de um relacionamento duradouro



3.3. Não fuja do cliente após a venda



3.4. Transformando seu cliente em um parceiro



3.5. Desenvolvendo parcerias com o mercado



3.6. Ampliando seu networking para realizar negócios



3.7. A “Lei Girard dos 250”



3.8. Tornando seu cliente um amigo



3.9. A utilização do cartão de visitas de forma dinâmica



3.10. Mantendo contatos freqüentes com clientes



3.11. Faça com que experimentem seu produto



3.12. A busca constante por novos Clientes



3.13. Vendendo para seus fornecedores



3.14. Relacionamentos personalizados



3.15. Tratando o cliente como um ser humano







4. "Hierarquia das necessidades de Maslow"



4.1. O processo de tomada de decisão na compra de um carro



4.2. As necessidades e desejos dos clientes



4.3. O processo psicológico da compra



4.4. As prioridades de cada cliente







5. Método A. I. D. A. – a mais eficaz formula de vendas



5.1. Atenção



5.2. Interesse



5.3. Desejo



5.4. Ação







6. Vendendo para mulheres



6.1. Dicas eficazes para atender o público feminino



6.2. Diferenças entre homens e mulheres no processo de compra



6.3. O que as mulheres mais valorizam



6.4. Que argumentos utilizar para conquistar as mulheres



6.5. Os diversos tipos de compradoras







7. Como atender e vender para clientes difíceis



7.1. Clientes indiferentes



7.2. Clientes inseguros



7.3. Clientes autoritários



7.4. Outros tipos







8. Como superar objeções de clientes



8.1. Porque os clientes levantam objeções



8.2. O que significam as objeções



8.3. Como se comportar diante de uma objeção difícil



8.4. Como transformar uma objeção em oportunidade de venda







10. A importância da Inteligência emocional no desempenho do vendedor



10. Melhorando o desempenho em vendas



10.1. Motivação e atitude



10.2. Comunicação e relacionamento interpessoais



10.3. Estabilidade emocional



10.4. Criatividade e inovação



10.5. Trabalho em equipe



10.6. Capacidade de focar e perseguir objetivos







PARTICIPE! E MELHORE SUA PERFORMANCE EM VENDAS ADQUIRINDO NOVAS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS.







INFORMAÇÕES SOBRE O PALESTRANTE:











Ari Lima - Empresário, engenheiro civil, escritor, consultor, palestrante, especialista em marketing pessoal, gestão de carreira e comportamentos organizacionais. Ministra cursos e seminários para gerentes e vendedores do setor automotivo, profissionais liberais, empresários, executivos e demais profissionais. Escreve artigos para inúmeros sites e portais da internet, revistas e jornais de circulação nacional. É colunista fixo das revistas Visão jurídica, portal Consultor Jurídico (grupo Estadão), revista Petit de medicina pediátrica, além de artigos publicados nos Jornais Emprego e Negócios/MG, Jornal A Comarca do Mundo Jurídico e Jornal Universitárius. O consultor tem 25 anos de experiência em marketing, vendas, treinamento de vendedores e atendimento a clientes.



CLIENTES QUE JÁ PARTICIPARAM DE NOSSOS TREINAMENTOS:



Recreio Concessionária Volkswagen –MG, Localiza semi-novos – MG, Portal Auto-Shopping – MG, Multicar novos e usados – MG, Calegaretti Veículos – SP, HONDA HVILLE – SP, PLANET CAR –SP, UNIVÉL VEÍCULOS –SP, HYUNDAI CAOA – SP, TOLENTINO VEÍCULOS – SP, AUTO CAPITAL MULTIMARCAS – SP, ROVECAR AUTOMÓVEIS – SP, BRABUS MITSUBISHI – SP, GODVÉL VEÍCULOS – SP, Interlagos veículos – SANTOS, Ponto com veículos – Santos, Luigi veículos – Praia Grande, Portugal Imóveis, Casa Verde Imóveis, Prediminas Imóveis, Imperial Imóveis, Geraldo Matos Imóveis, VPR Imóveis, Houssing Negócios Imobiliários, Lopes Pimenta Imóveis, Rio Doce Imóveis, Administra Imóveis, Novolar Imóveis, Imobiliária Santa Mônica, Portal Negócios Imobiliários, Imóves J&M, Ãngelo Imóveis, Pinheiro Imóveis, Alvorada Imóveis, Teixeira Imóveis, Plantão 24 Hs, Elegânce Imóveis, IMAP – Imobiliárias Associadas da Pampulha, DMG – consultoria e prestação de serviços, Telefônica Oi – Concessionária Telemar, Dow Química, UEMG – Universidade Estadual de Minas Gerais, UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, ABD – Associação Brasileira de Design, INAP – Instituto de Artes e Projetos, ESA – Escola Superior de Advocacia/OAB – MG, INDC – Instituto Nacional de Defesa do Contribuinte, Faculdade Estácio de SÁ de Belo Horizonte, SHERIN WILLIAMS, Clinica CRIS/ASPAC.



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Performance Gestão & Treinamento

(31) 3643-4980 / (31) 8813 5871

www.arilima.com

Gestão e Marketing para Escritórios de Advocacia, VIA INTERNET

Prezado Advogado, bom dia.




Gostaríamos convidá-lo a participar de nosso Seminário sobre Gestão e Marketing para Escritórios de Advocacia, VIA INTERNET - ON LINE, nos dias 28 e 29 de Setembro de 2010, das 19 às 22 horas.

Lembramos que as vagas são limitadas a 20 pessoas, em virtude do dimensionamento da sala de Videoconferência, motivo pelo qual solicitamos que as inscrições sejam realizadas com antecedência.



INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:



TEMA: O ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA BEM SUCEDIDO -

Estratégias para captar clientes e promover o escritório



Objetivos:



Este treinamento se propõe a auxiliar os profissionais do meio jurídico a viabilizar comercialmente seus escritórios implantando um conjunto de ações e conceitos para promover o crescimento sustentável do negócio. Com idéias práticas e fáceis de serem implementadas, o curso mostra como desenvolver estratégias competitivas para o escritório e implantar ferramentas para captar, conquistar e fidelizar clientes, além de construir a marca do escritório.



Público Alvo:



Advogados, sócios, gerentes e colaboradores de escritórios jurídicos.



Descrição do evento:



O seminário apresenta as mais modernas estratégias e ações de marketing, adaptadas para o setor jurídico, de acordo com o código de ética da OAB, e se propõe a ajudar os profissionais do meio jurídico a viabilizar comercialmente seus escritórios.



O evento será realizado na Sala virtual para ambiente Windows (ver Opções de salas virtuais).



Material incluso:

• Certificado digital de participação

• Slides apresentados (disponibilizados por uma semana após o término do curso)

• Manual do curso

Data: dias 28 e 29 de Setembro, de 19h às 22h.



As inscrições podem ser feitas através deste e-mail

arilima@arilima.com

ou do link net salas



Como é realizado o treinamento VIA INTERNET:



• Após a inscrição, você receberá um link e uma senha para acessar a sala de teleconferência.



• O seminário é ministrado AO VIVO, em tempo real.



• Os participantes assistem o palestrante na videoconferência e ao mesmo tempo acompanham a apresentação dos slides.



• O participante poderá fazer perguntas, comentários e tirar dúvidas durante o treinamento.



• O participante poderá re-assistir a gravação do treinamento durante 1 semana, no horário que preferir, através de um link.





VALOR DO INVESTIMENTO: R$ 417,09

Abaixo, seguem as informações sobre o programa.

Atenciosamente,

Ari Lima

www.arilima.com

31 8813 5871

31 3463 4980

Programa



1. Conhecimento do mercado

2. Desenvolvimento de estratégias competitivas baseadas em Foco e diferenciação.

3. Utilização da internet como ferramenta de gestão de relacionamento e captação de clientes.

4. Sistema de relações públicas do escritório para construção da marca

5. Elaboração e Publicação de artigos como ferramenta de marketing (como e onde publicar artigos gratuitamente)

6. Planejamento e execução de eventos para divulgar o escritório e captar clientes

7. Utilização do cartão de visitas e de Folders como ferramenta de marketing jurídico

8. Criação de rede de relacionamentos (Networking) como ferramenta de marketing jurídico

9. Criação de rede de parcerias como ferramenta de marketing jurídico

10. Desenvolvimento de competências comportamentais - inteligência Emocional - para o crescimento da carreira

11. Técnicas de negociação e cobrança de honorários



Solicite um e-book gratuito com 12 artigos do consultor, publicados na revista VISÃO JURÍDICA.

Palestrante



Ari Lima é um dos mais renomados especialistas em Marketing Jurídico da atualidade. Engenheiro civil, especialista em marketing, vendas e gestão de Carreras, Consultor e palestrante de importantes escritórios de advocacia em todo o Brasil.

Colunista das Revistas VISÃO JURÍDICA, JUSTILEX, CONJUR, ÂMBITO JURÍDICO, e TRINOLEX, entre outras. Artigos publicados nos sites da OAB e de Tribunais de Justiça de diversos estados. Possui artigos publicados: STJ, TJ-RO, TJ-CE, TJ-RN, OAB-Maranhão, OAB-Paraiba, OAB-RS, TACISP -Tribunal Arbitral de São Paulo, Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.



Data: 28 e 29 de Setembro de 2010, das 19 às 22 horas



Carga horária: 6 HORAS



INVESTIMENTO: R$ 417,09

10 Razões Para Iniciar Agora seu Plano de Marketing Jurídico

10 Razões Para Iniciar Agora seu Plano de Marketing Jurídico


O mercado, os concorrentes e os clientes podem aguardar. O único que não pode mais esperar a profissionalização do seu escritório é você!
Ari Lima



A importância da implantação de um plano de gestão e marketing nos escritórios de advocacia está se tornando uma unanimidade. Mais do que isso, tornou-se crucial para garantir o sucesso de uma banca jurídica. A maioria dos profissionais que participam de nossos treinamentos e consultoria, desde advogados com alguns anos de militância no setor, até jovens recém-saídos da universidade concordam com a relevância de se ter um plano de negócios para gerir suas carreiras e escritórios. Apesar disso, poucos são os que realmente conseguem transformar esta convicção numa atitude prática.

Em função da falta de ação de muitos advogados, e com o objetivo de ajudá-los a assumir uma atitude, tomando uma decisão imediata, apresentamos um conjunto de dez razões para motivá-los a desenvolver seu plano de marketing jurídico, agora mesmo. Já foi dada a largada para a corrida pelas melhores oportunidades de mercado e quem não se antecipar acabará ficando para trás. Vamos às razões:

• Razão 1 - um plano de marketing jurídico é como uma “receita de bolo”: pode ser elaborado em pouco tempo e seu conteúdo, na maioria das vezes, é formado por idéias práticas e de fácil aplicação. Portanto, comece agora!

• Razão 2 – o tempo corre contra você e seu negócio. Quanto mais rápido implantar seu plano de marketing jurídico, mais rápidos serão os resultados alcançados. O que você está esperando?

• Razão 3 – você tem inúmeros concorrentes promovendo as respectivas carreiras e negócios no mercado, através da publicação freqüente de artigos, desenvolvimento de parcerias, utilização de networking e outras ações de marketing. Você está ficando para trás. Não espere mais!

• Razão 4 – marketing jurídico é hábito. É preciso tempo para se acostumar à nova maneira de agir na condução de seu escritório. Portanto, comece logo!

• Razão 5 – um plano de marketing jurídico gera novas oportunidades de negócios e novas oportunidades de negócios significam mais dinheiro e prosperidade para sua banca. Então, aja agora!

• Razão 6 – um plano de marketing jurídico pressupõe que você conquistará outros ciclos de amizade. Isso dará nova perspectiva de prazer e satisfação a sua vida pessoal e profissional. Mexa-se!

• Razão 7 – o plano de marketing jurídico traz reconhecimento social pelos anos de esforços, estudos e trabalho, ajuda a construir sua reputação profissional e a promover a marca do escritório no mercado. O que está esperando?Aproveite essa chance!

• Razão 8 – você obterá maior controle sobre seu negócio, previsibilidade sobre as condições financeiras e crescimento a médio e longo prazo, além de estabilidade patrimonial com a implantação do plano de marketing jurídico. Então, siga em frente!

• Razão 9 – a implantação do plano possibilita sua visibilidade no mercado que atrairá advogados talentosos para participar de sua equipe, além da possibilidade de muitas parcerias com diversos outros profissionais, dentro e fora do setor jurídico, gerando um “ciclo virtuoso” para o seu negócio. Apresse-se!

• Razão 10 – a realização profissional traz uma sensação de satisfação. É algo inexplicável, como conquistar o cume do Everest. Porque você não tenta iniciar agora esse desafio pessoal e profissional? Mas é preciso dar o primeiro passo. Decida-se imediatamente!

Esperamos que estas boas razões tenham conseguido convencê-lo de tomar uma atitude para iniciar seu plano de gestão de negócios. Vejamos o que significa um plano de marketing jurídico:

Em geral, um plano de marketing jurídico é fácil de ser implantado e pode ser desenvolvido a baixo custo, ou seja, está ao alcance de toda banca jurídica ou de jovens advogados que acabam de ingressar no mercado. Na verdade, trata-se de um conjunto de ações e ferramentas que, utilizadas em conjunto, ajudam a promover a carreira e os negócios do advogado.

Parte do plano de marketing jurídico é o desenvolvimento de competências pessoais do profissional, aqueles atributos que fazem parte de seu comportamento e que podem ter impacto positivo em sua atuação profissional. Qualidades como capacidade de automotivação, liderança, criatividade, estabilidade emocional, capacidade de produzir conhecimentos, comunicação e relacionamento interpessoal e capacidade de sonhar, ou seja, de focar e perseguir objetivos, são atributos essenciais que precisam ser desenvolvidos e incorporados à carreira profissional.

Também faz parte do plano de marketing jurídico a aplicação de ferramentas para captação de clientes, como a construção de uma rede de relacionamentos e de parcerias e a utilização da internet como plataforma para interagir e captar cliente. Outras ações são a utilização de cartões de visitas de maneira dinâmica, a criação de um sistema de relações públicas para a construção da marca do escritório, e muitas outras ferramentas que certamente ajudarão a promover sua carreira e sua imagem de advogado.

O mercado de consultoria, hoje, no Brasil, dispõe de excelentes consultores especializados em marketing jurídico que podem prestar consultoria e treinamento para implantação do plano, tanto por meio de reuniões e aulas presenciais, como à distância, via internet, através de teleconferências.

Com isso, quero dizer que a orientação para a implantação desses conceitos está disponível para advogados em todas as localidades do Brasil, bastando apenas a tomada de decisão de implantar esses conceitos em sua carreira e em seu escritório de advocacia.

É verdade que, até há alguns anos atrás, quando os primeiros consultores começaram a trazer a ideia do marketing direcionada à advocacia, havia muita resistência a esses conceitos, em função do temor de ferir o código de ética da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, que impunha severas limitações à utilização de propaganda e marketing no setor jurídico.

É preciso esclarecer que o “marketing jurídico” está de acordo com as regras do código da OAB. Além disso, com as distensões trazidas pelo Provimento 94/2000, comentadas no livro Marketing Jurídico (Editora Juruá, 2008) do consultor Rodrigo Bertozzi, um dos pioneiros na implantação do marketing jurídico no Brasil, fazem com que esses conceitos venham sendo cada vez mais aceitos e praticados no setor.

Muitas das ações pregadas no marketing jurídico são praticadas há décadas pelos grandes e modernos escritórios de advocacia que têm alcançado grande progresso, em particular nos últimos dez a quinze anos, através da profissionalização e implantação de gestão moderna, utilizando conceitos e ações de marketing adaptados ao setor jurídico.

Vale lembrar, ainda, que várias ações e sugestões apresentadas em nosso programa de marketing jurídico foram e vêm sendo praticadas por ilustres e grandes advogados do passado e do presente como Rui Barbosa, Miguel Reale, Pontes de Miranda e Ives Gandra Martins, entre outros.

Todos esses conceitos e ações precisam estar “amarrados” em um planejamento coerente, ou seja, ao seu “plano de marketing jurídico”.

Ao iniciarmos uma empreitada, precisamos de motivação para realizar tarefas difíceis e para enfrentar desafios. Implantar um plano de marketing jurídico é um grande desafio, principalmente pelo desconhecido. O advogado deve se preparar para viver momentos de “pura adrenalina” ao deixar sua zona de conforto e ser colocado diante de situações inusitadas. Mas todo esse desafio se justifica pela sensação de vitória e de sucesso que certamente será alcançado ao final dessa jornada. Boa sorte!


Ari Lima

Empresário, engenheiro civil, escritor, consultor e palestrante, especialistas em marketing jurídico e gestão de escritórios.

www.arilima.com
arilima@arilima.com
www.marketing-jurídico.blogspot.com
(31) 8813 5871




Prezado Advogado, bom dia.


Gostaríamos convidá-lo a participar de nosso Seminário sobre Gestão e Marketing para Escritórios de Advocacia, VIA INTERNET - ON LINE, nos dias 28 e 29 de Setembro de 2010, das 19 às 22 horas.

Lembramos que as vagas são limitadas a 20 pessoas, em virtude do dimensionamento da sala de Videoconferência, motivo pelo qual solicitamos que as inscrições sejam realizadas com antecedência.


As inscrições podem ser feitas através deste e-mail


arilima@arilima.com

ou do link net salas

Caro Vendedor,
Somos uma empresa especializada em treinamento para o setor automobilístico e gostaríamos de convidá-los a participar de nossa próxima turma do curso MARKETING E VENDAS PARA O SETOR AUTOMOBILÍSTICO, nos dias 21 e 22 de setembro, das 19 às 22 horas, em Sala Virtual, do tipo teleconferência.

O treinamento VIA INTERNET é hoje uma realidade nos principais países desenvolvidos e também no Brasil.

Inscreva-se por e-mail
arilima@arilima.com ou
link do no net salas

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

TREINAMENTO PARA VENDEDORES DE CARROS VIA INTERNET



MARKETING E VENDAS PARA O SETOR AUTOMOBILÍSTICO
VIA INTERNET nos dias
2 e 3 de Setembro das 19 às 22 horas.


Treinamento VIA INTERNET para todo o BRASÍL


O MELHOR TREINAMENTO PARA O SETOR

AUTOMOBILÍSTICO DA ATUALIDADE NO BRASIL


INSCRIÇÕES VIA E-MAIL: arilima@arilima.com

Outras informações ligue- 31 8813 5871


Incluido:



1 - E-boook - Manual Marketing e vendas para o setor automobilístico (120 páginas)

2 - Certificado digital de participação

3- Apresentação do curso em PowerPoint com 100 Slides


Todos estes materiais serão enviados via e-mail

BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO:

A melhor metodologia de vendas do setor
Ideias práticas e fáceis de serem implantadas
Permite um aumento da capacidade de vendas imediatamente
Altamente motivador e estimulante
Baixo custo e alta performance
Ajuda a construir uma rede negócios e de parceiros
Promove uma melhoria imediata nos rendimentos do vendedor


CONHEÇA TODOS OS RECURSOS DE NOSSAS SALAS VIRTUAIS

ACESSE O SITE:


http://www.netsalas.com.br/


VANTAGENS:


Agilidade
Comodidade
Mesmo aproveitamento do treinamento presencial
Custo reduzido
Interação com o palestrante - permite fazer perguntas e comentários


O programa terá os seguintes objetivos principais:

· Apresentação de modernas e eficazes técnicas de vendas de automóveis.

· Desenvolver uma performance motivacional de alto nível.

· Tornar a utilização das técnicas apresentadas habituais e sistemáticas.

· Preparar o vendedor para que tenham um desempenho superior à média do mercado.

· Criar uma cultura de trabalho de exceléncia profissional e atendimento à cliente diferenciado.



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


Tema - Seminário Marketing e vendas para o setor automobilístico


"Os segredos de Joe Girard para se tornar o "maior vendedor de carros do mundo", segundo o Guinness Book".


Programa


O planejamento

· Traçar objetivos e metas de vendas

· Planejando seu trabalho e trabalhando o seu plano

· Buscar foco no cliente e nos resultados

· Utilizando a "lei de Pareto" para identificar os clientes ideais e otimizar a lucratividade



Negociação em vendas


· A importância da empatia e da comunicação na negociação

· A flexibilidade e a margem de negociação

· Ouvindo o cliente, observando e pesquisando informações essenciais

· Se colocar no lugar do cliente

· Saber ceder e saber ser firme no tempo certo

· Conhecer o momento certo do fechamento


O método Joe Girard


Dicas eficazes para transformar qualquer vendedor num campeão de vendas



· O início do relacionamento

· A construção de um relacionamento duradouro

· Não fuja do cliente após a venda

· Transformando seu cliente em um parceiro

· Desenvolvendo parcerias com o mercado

· Ampliando seu networking para realizar negócios

· A “Lei Girard dos 250”

· Tornando seu cliente um amigo

· A utilização do cartão de visitas de forma dinâmica

· Mantendo contatos freqüentes com clientes

· Faça com que experimentem seu produto

· A busca constante por novos Clientes

· Vendendo para seus fornecedores

· Relacionamentos personalizados

· Tratando o cliente como um ser humano



Marketing de Guerra


Utilizando táticas e estratégias inovadoras de vendas para competir com os diversos tipos de concorrentes e descobrir novas oportunidades de mercado



"Hierarquia das necessidades de Maslow"



· O processo de tomada de decisão na compra de um carro

· As necessidades e desejos dos clientes

· O processo psicológico da compra

· As prioridades de cada cliente


Método A. I. D. A. – a mais eficaz formula de vendas


· Atenção

· Interesse

· Desejo

· Ação



Vendendo para mulheres



· Dicas eficazes para atender ao público feminino

· Diferenças entre homens e mulheres no processo de compra

· O que as mulheres mais valorizam

· Que argumentos utilizar para conquistar as mulheres

· Os diversos tipos de compradoras



Como atender e vender para Clientes difíceis



· Clientes indiferentes

· Clientes inseguros

· Clientes autoritários

· Outros tipos



Como superar objeções de clientes

· Porque os clientes levantam objeções

· O que significam as objeções

· Como se comportar diante de uma objeção difícil

· Como transformar uma objeção em oportunidade de venda



A importância da Inteligência emocional no desempenho do vendedor



Melhorando o desempenho em vendas



· Motivação e atitude

· Comunicação e relacionamento interpessoais

· Estabilidade emocional

· Criatividade e inovação

· Trabalho em equipe

· Capacidade de focar e perseguir objetivos



Formas de apresentação do treinamento



· Utilização de recursos multimídia, com Datas Show, para intercalar imagens, pequenas seqüências de filmes e idéias chaves como apoio à comunicação entre o consultor e os participantes.



O treinamento fornece

· Manual Marketing e Vendas para o Setor automobilístico

· Certificado de Participação



Sem mais para o momento aguardamos seu pronunciamento e nos colocamos a disposição para outros esclarecimentos.



Atenciosamente



Ari Lima



31 3324 1861

31 8813 5871



www.arilima.com





Alguns clientes que participaram de nossos treinamentos.



· Recreio Concessionária Volkswagen –MG, Localiza semi-novos – MG, Portal Auto-Shopping – MG, Multicar novos e usados – MG, Calegaretti Veículos – SP, HONDA HVILLE – SP, PLANET CAR –SP, UNIVÉL VEÍCULOS –SP, HYUNDAI CAOA – SP, TOLENTINO VEÍCULOS – SP, AUTO CAPITAL MULTIMARCAS – SP, ROVECAR AUTOMÓVEIS – SP, BRABUS MITSUBISHI – SP, GODVÉL VEÍCULOS – SP, Interlagos veículos – SANTOS, Ponto com veículos – Santos, Luigi veículos – Praia Grande, Portugal Imóveis, Casa Verde Imóveis, Prediminas Imóveis, Imperial Imóveis, Geraldo Matos Imóveis, VPR Imóveis, Houssing Negócios Imobiliários, Lopes Pimenta Imóveis, Rio Doce Imóveis, Administra Imóveis, Novolar Imóveis, Imobiliária Santa Mônica, Portal Negócios Imobiliários, Imóves J&M, Ãngelo Imóveis, Pinheiro Imóveis, Alvorada Imóveis, Teixeira Imóveis, Plantão 24 Hs, Elegânce Imóveis, IMAP – Imobiliárias Associadas da Pampulha, DMG – consultoria e prestação de serviços, Telefônica Oi – Concessionária Telemar, Dow Química, UEMG – Universidade Estadual de Minas Gerais, UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, ABD – Associação Brasileira de Design, INAP – Instituto de Artes e Projetos, ESA – Escola Superior de Advocacia /OAB – MG, INDC – Instituto Nacional de Defesa do Contribuinte, Faculdade Estácio de SÁ de Belo Horizonte, SHERIN WILLIAMS, Clinica CRIS / ASPAC.





Currículo resumido do consultor Ari Lima



Empresário, engenheiro civil, escritor, consultor, palestrante, especialista em marketing pessoal, gestão de carreira e comportamentos organizacionais. Ministra cursos e seminários para gerentes e vendedores do setor automotivo, profissionais liberais, empresários, executivos e demais profissionais. Escreve artigos para inúmeros sites e portais da internet, revistas e jornais de circulação nacional. É colunista fixo das revistas Visão jurídica, portal Consultor Jurídico (grupo Estadão), revista Petit de medicina pediátrica, além de artigos publicados nos Jornais Emprego e Negócios/MG, Jornal A Comarca do Mundo Jurídico e Jornal Universitárius. O consultor tem 25 anos de experiência em marketing, vendas, treinamento de vendedores e atendimento a clientes.



Performance Consultoria & Treinamento,
Fone 31 3324 1861 / 31 8813 5871 Belo Horizonte /MG

terça-feira, 28 de julho de 2009

CURSO PARA VENDEDORES DE AUTOMÓVEIS EM SÃO PAULO


PERFORMANCE CONSULTORIA & TREINAMENTO
Prezado Vendedor de automóveis, bom dia

Gostaria de convidá-los a participar de nosso treinamento em MARKETING E VENDAS PARA O SETOR AUTOMOBILÍSTICO que será realizado em São Paulo nos dias 25 e 26 de agosto das 19 as 22 horas.

Para maiores informações e inscrições favor ligar nos telefones:

Fone: 11 2673-6349 11 2671 7729

Local: Espaço Paulista – Av. Paulista, n. 807 – São Paulo-SP

Valor do investimento: R$ 260,00 até 10/08 R$ 290,00 após esta data

O programa terá os seguintes objetivos principais:

· Apresentação de modernas e eficazes técnicas de vendas de automóveis.

· Desenvolver uma performance motivacional de alto nível.

· Tornar a utilização das técnicas apresentadas habituais e sistemáticas.

· Preparar o vendedor para que tenham um desempenho superior à média do mercado.

· Criar uma cultura de trabalho de exceléncia profissional e atendimento à cliente diferenciado.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Tema - Seminário Marketing e vendas para o setor automobilístico

"Os segredos de Joe Girard para se tornar o "maior vendedor de carros do mundo", segundo o Guinness Book".

Programa


O planejamento

· Traçar objetivos e metas de vendas

· Planejando seu trabalho e trabalhando o seu plano

· Buscar foco no cliente e nos resultados

· Utilizando a "lei de Pareto" para identificar os clientes ideais e otimizar a lucratividade



Negociação em vendas

· A importância da empatia e da comunicação na negociação

· A flexibilidade e a margem de negociação

· Ouvindo o cliente, observando e pesquisando informações essenciais

· Se colocar no lugar do cliente

· Saber ceder e saber ser firme no tempo certo

· Conhecer o momento certo do fechamento

O método Joe Girard

Dicas eficazes para transformar qualquer vendedor num campeão de vendas

· O início do relacionamento

· A construção de um relacionamento duradouro

· Não fuja do cliente após a venda

· Transformando seu cliente em um parceiro

· Desenvolvendo parcerias com o mercado

· Ampliando seu networking para realizar negócios

· A “Lei Girard dos 250”

· Tornando seu cliente um amigo

· A utilização do cartão de visitas de forma dinâmica

· Mantendo contatos freqüentes com clientes

· Faça com que experimentem seu produto

· A busca constante por novos Clientes

· Vendendo para seus fornecedores

· Relacionamentos personalizados

· Tratando o cliente como um ser humano

Marketing de Guerra

Utilizando táticas e estratégias inovadoras de vendas para competir com os diversos tipos de concorrentes e descobrir novas oportunidades de mercado

"Hierarquia das necessidades de Maslow"

· O processo de tomada de decisão na compra de um carro

· As necessidades e desejos dos clientes

· O processo psicológico da compra

· As prioridades de cada cliente

Método A. I. D. A. – a mais eficaz formula de vendas

· Atenção

· Interesse

· Desejo

· Ação


Vendendo para mulheres

· Dicas eficazes para atender ao público feminino

· Diferenças entre homens e mulheres no processo de compra

· O que as mulheres mais valorizam

· Que argumentos utilizar para conquistar as mulheres

· Os diversos tipos de compradoras

Como atender e vender para Clientes difíceis

· Clientes indiferentes

· Clientes inseguros

· Clientes autoritários

· Outros tipos

Como superar objeções de clientes

· Porque os clientes levantam objeções

· O que significam as objeções

· Como se comportar diante de uma objeção difícil

· Como transformar uma objeção em oportunidade de venda

A importância da Inteligência emocional no desempenho do vendedor

Melhorando o desempenho em vendas

· Motivação e atitude

· Comunicação e relacionamento interpessoais

· Estabilidade emocional

· Criatividade e inovação

· Trabalho em equipe

· Capacidade de focar e perseguir objetivos

Formas de apresentação do treinamento

Utilização de recursos multimídia, com Datas Show, para intercalar imagens, pequenas seqüências de filmes e idéias chaves como apoio à comunicação entre o consultor e os participantes.

O treinamento fornece

· Manual Marketing e Vendas para o Setor automobilístico

· Certificado de Participação


Sem mais para o momento aguardamos seu pronunciamento e nos colocamos a disposição para outros esclarecimentos.


Atenciosamente

Ari Lima


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Alguns clientes que participaram de nossos treinamentos.

· Recreio Concessionária Volkswagen –MG, Localiza semi-novos – MG, Portal Auto-Shopping – MG, Multicar novos e usados – MG, Calegaretti Veículos – SP, HONDA HVILLE – SP, PLANET CAR –SP, UNIVÉL VEÍCULOS –SP, HYUNDAI CAOA – SP, TOLENTINO VEÍCULOS – SP, AUTO CAPITAL MULTIMARCAS – SP, ROVECAR AUTOMÓVEIS – SP, BRABUS MITSUBISHI – SP, GODVÉL VEÍCULOS – SP, Interlagos veículos – SANTOS, Ponto com veículos – Santos, Luigi veículos – Praia Grande, Portugal Imóveis, Casa Verde Imóveis, Prediminas Imóveis, Imperial Imóveis, Geraldo Matos Imóveis, VPR Imóveis, Houssing Negócios Imobiliários, Lopes Pimenta Imóveis, Rio Doce Imóveis, Administra Imóveis, Novolar Imóveis, Imobiliária Santa Mônica, Portal Negócios Imobiliários, Imóves J&M, Ãngelo Imóveis, Pinheiro Imóveis, Alvorada Imóveis, Teixeira Imóveis, Plantão 24 Hs, Elegânce Imóveis, IMAP – Imobiliárias Associadas da Pampulha, DMG – consultoria e prestação de serviços, Telefônica Oi – Concessionária Telemar, Dow Química, UEMG – Universidade Estadual de Minas Gerais, UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, ABD – Associação Brasileira de Design, INAP – Instituto de Artes e Projetos, ESA – Escola Superior de Advocacia /OAB – MG, INDC – Instituto Nacional de Defesa do Contribuinte, Faculdade Estácio de SÁ de Belo Horizonte, SHERIN WILLIAMS, Clinica CRIS / ASPAC.

Currículo resumido do consultor Ari Lima

Empresário, engenheiro civil, escritor, consultor, palestrante, especialista em marketing pessoal, gestão de carreira e comportamentos organizacionais. Ministra cursos e seminários para gerentes e vendedores do setor automotivo, profissionais liberais, empresários, executivos e demais profissionais. Escreve artigos para inúmeros sites e portais da internet, revistas e jornais de circulação nacional. É colunista fixo das revistas Visão jurídica, portal Consultor Jurídico (grupo Estadão), revista Petit de medicina pediátrica, além de artigos publicados nos Jornais Emprego e Negócios/MG, Jornal A Comarca do Mundo Jurídico e Jornal Universitárius. O consultor tem 25 anos de experiência em marketing, vendas, treinamento de vendedores e atendimento a clientes.


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sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Os Três “Bobos” Profissionais

Os Três “Bobos” Profissionais

Existem três tipos de profissionais em todas as organizações, sejam públicas ou privadas, pequenas, médias ou grandes. São os “Bobos ingênuos”, “Bobos espertos” e os “Bobos sábios”. Não importa o cargo, a posição hierárquica, ou o nível de escolaridade, ainda assim, é possível classificar estes profissionais em uma destas três categorias. Sempre haverá os “Ingênuos”, os “Espertos” e os “Sábios”. Por isto, é fundamental entender o que caracteriza cada um destes tipos, e saber como evoluir dentro destas fases profissionais.

Pra começar, existem os Bobos ingênuos, ou seja, aquelas pessoas sem experiência que nem sempre têm consciência de suas limitações. O segundo tipo são os chamados Bobos espertos, que são aqueles que pensam que sabem tudo. O ultimo tipo, podemos chamar de Bobos sábios, que são as pessoas que conseguiram superar a fase da “esperteza” e descobriram através da inteligência e humildade que o processo de aprendizagem nunca se esgota, ou seja, dura a vida toda. Vamos conhecer um pouco mais o perfil da cada um destes tipos.

O Bobo Ingênuo

Esta é necessariamente a primeira fase de todo profissional. Em geral é formada pelos recém contratados de uma empresa, que podem ser os estagiários, os recém-formados ou os empregados contratados com pouca experiência. Normalmente quando se é um Bobo ingênuo, vive-se uma fase de muito aprendizado, pois nesta fase existe a possibilidade de aprender sem cobranças ou preconceitos.

Os profissionais inexperientes, neste sentido, são bobos sim, porem sua pouca experiência é temporária, pois eles viverão um rico aprendizado e poderão evoluir rapidamente na carreira sem a cobrança por resultado, muito comum em profissionais experientes. Assim, ficam livres para aprender e para crescer profissional e pessoalmente.

O Bobo Esperto

Após a fase de aprendizagem, típica dos iniciantes, o Bobo ingênuo começa a se transformar em um profissional experiente. No entanto esta experiência acaba por lhe turvar a mente em relação ao relacionamento com os outros profissionais e consigo mesmo. Perdem a humildade e, em geral, a soberba acaba por transformá-los no Bobo esperto. Nesta condição, normalmente ele para de buscar a aprendizagem, pois se acha o máximo, profissionalmente. Para o Bobo esperto, o seu atual nível de conhecimento e experiência é suficiente. Assim, este profissional deixa de prestar atenção ao que ocorre à sua volta, para de fazer cursos, de fazer treinamentos e de buscar o conhecimento continuamente.

Esta é uma fase muito perigosa profissionalmente. É um momento critico na carreira em que o profissional corre o risco de ficar estagnado e acaba perdendo grandes oportunidades. Muitos profissionais caem na armadilha desta fase do Bobo esperto, e passam anos na “areia movediça” da estagnação profissional.

O Bobo Sábio

Felizmente alguns profissionais crescem e conquistam a sabedoria, própria dos espíritos mais evoluídos. Nesta fase o profissional toma consciência de suas limitações e aprende a conviver com elas. Descobre que o processo de aprendizado é para o resto da vida, por isto cria o hábito de buscar o conhecimento como uma cultura pessoal.

Dessa forma, o Bobo esperto evolui e torna-se o Bobo sábio. Passa a ser um profissional experiente, mas humilde o bastante para se manter atento à realidade em que vive, às inovações, às novas tendências e à necessidade de aperfeiçoamento contínuo.

Todos os Profissionais Vivem as Três Fases

Imaginemos um profissional comum, um vendedor, por exemplo. Quando ele inicia seu trabalho na equipe de vendas de uma empresa, em geral chega com muita curiosidade procurando entender como funcionam as coisas na empresa, conhecendo o produto, procurando aprender com os outros vendedores, participando de treinamentos. Em poucos meses começam a aparecer os primeiros resultados deste esforço. Neste sentido, seu trabalho, seu esforço e sua curiosidade começam a surtir efeito. Ele é um Bobo ingênuo que começa a evoluir para se tornar um Bobo esperto.

Pouco tempo depois desta fase, é provável encontramos este vendedor estagnado na sua profissão. Para de aprender, de evoluir, de participar de treinamentos e de buscar o conhecimento. Torna-se auto-suficiente, perde a humildade e a possibilidade de crescer. A maioria dos profissionais cai na armadilha da esperteza profissional e, assim, é comum se tornarem um Bobo esperto. As estatísticas confirmam a “lei de Pareto” que afirma: apenas 20% dos vendedores são responsáveis por 80% das vendas. Estes 20% de vendedores são justamente os que vão evoluir para se tornarem os Bobos sábios, pois os outros 80% dos vendedores, são provavelmente ou Bobos ingênuos ou Bobos espertos.

A natureza é especialmente generosa com os Bobos sábios, pois estes são aqueles profissionais que criam um estilo de vida que lhes permite produzir mais, com menos esforços. São mais felizes, são mais produtivos e, por isto, são mais úteis às suas organizações.

Estes conceitos apresentados são válidos para todos os tipos de profissionais. É preciso, portanto, ter inteligência para se tornar um Bobo sábio na medida em que esta evolução profissional é, não apenas fundamental para a organização em que se trabalha, mas principalmente para a qualidade de vida e qualidade do trabalho do profissional.

Ari Lima
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sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A Importância do Marketing Internacional

A Importância do Marketing Internacional

Atualmente, as implicações políticas, econômicas e sociais sobre o resultado das ações comerciais de uma nação no âmbito internacional são extremamente importantes no contexto da globalização. Da mesma forma, as ações comerciais das empresas na arena internacional devem ser precedidas de uma cuidadosa estratégia de marketing. A ciência que estuda estas ações e suas implicações é o Marketing Internacional, que segundo a definição de Keegan, (KEEGAN, W. J.; GREEN, M. C. Princípios de marketing global. São Paulo: Saraiva, 1999) é um processo que visa otimizar os recursos e orientar os objetivos de uma organização através das oportunidades de um mercado global.

Segundo Philip kotler, reconhecido como uma das maiores autoridades mundiais em marketing atualmente, o marketing é “um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros”. Esta é uma definição genérica, e sabemos que a partir deste conceito, a administração do marketing envolve:

 planejamento;
 pesquisa, ;
 identificação;
 conhecimento;
 segmentação de mercado;
 estudo sobre o comportamento de compra do consumidor;
 decisões de produto;
 preço;
 canais de distribuição;
 comunicação de marketing;

Diferenças entre marketing Internacional e Local

Portanto, para entendermos o marketing internacional devemos partir do marketing genérico e em seguida distinguir as particularidades do marketing na sua versão internacional. Pode-se afirmar que do ponto de vista internacional o marketing se diferencia do marketing local em relação ao mercado-alvo a ser atendido, que passa a ser em um outro país, pois a maioria dos demais componentes do marketing é equivalente. No entanto, existe a necessidade de adaptação, pois as estratégias deverão ser adequadas às características de cada nação em particular, em seus aspectos econômicos, sócio-culturais, políticos/legais, financeiros e tecnológicos.

Função do marketing internacional

A principal função do marketing internacional é realizar atividades mercadológicas e gerenciar o fluxo de bens ou de serviços desde uma empresa até aos seus consumidores ou usuários, em mais de um país, levando-se em conta a diversidade cultural, racial e social de cada região ou pais. Esta função teve início nos primórdios da era mercantilista, quando começou a haver movimentos comerciais entre nações. Claro que nesta época não havia uma ciência organizada para orientar esta atividade.

Como exemplo do início da expansão do mercado além das fronteiras nacionais, podemos citar a época das grandes navegações, quando os navegadores marítimos exploravam as rotas para as Índias.

A Globalização

Com o fim da guerra fria, ocorreu o inicio do movimento denominado Globalização. Este movimento ocorreu a partir da queda do muro de Berlim, em novembro de 1989, e após a dissolução da ex-URSS, em dezembro de 1991, a globalização dos mercados teve um grande impulso. Estes acontecimentos históricos geraram o crescimento do mercado entre nações e consequentemente o desenvolvimento das atividades de marketing que pudessem atender estes novos clientes oriundos de outros países, e de culturas e costumes diferentes.

Alguns aspectos da Globalização

No caso do comércio exterior, uma das conseqüências foi o estabelecimento de blocos econômicos, e áreas de livre comercio como a União Européia, o Nafta, e Mercosul. Todos estes fatores interferem fortemente no marketing internacional, e criam algumas nuances nas relações entre nações e empresas que disputam espaço no mercado internacional.

É preciso fazer um estudo sobre cada país individualmente, sua cultura, economia, política, leis e normativos, regras de marcas, patentes, licenciamento e câmbio. Cada variável destas pode facilitar ou dificultar o processo de marketing internacional. Analisando cada ambiente, para que a cultura de um país possa ser respeitada pelos profissionais de marketing e para que se possa obter sucesso nos negócios.

Exemplo de equivoco no marketing internacional

Após o grande sucesso da “A China in Box”, no Brasil, esta empresa resolveu expandir suas operações para a Argentina, realizando as mesmas estratégias de mercado utilizadas no Brasil. Resultado: obteve um grande prejuízo, pois o comportamento do consumidor argentino provou-se bastante diferente do brasileiro e exigia adaptação, o que não foi feito à época desta operação.

Exemplo de uma estratégia de marketing internacional criativa e eficaz

O Google empresa extremamente criativa e bem posicionada no mercado internacional, dona de um posicionamento invejável no setor de sites de buscas, capaz de superar com larga vantagem empresas bilionárias como a Microsoft e Yahoo, neste mercado, é um exemplo clássico de uma corporação que sabe pensar “globalmente e agir regionalmente”. Para quem observa atentamente o site do Google, pode-se perceber que sua logomarca sofre frequentemente alterações para se adaptar as particularidades culturais de cada país ou região. Por exemplo, aqui no Brasil, no dia sete de setembro, dia da independência brasileira, o google modifica sua logomarca para representar este importante acontecimento nacional. O mesmo ocorre em outras datas como São João, dia das Mães e Natal.

Sua estratégia e simples: ela se adapta à cultura do país, não apenas respeitando cada povo, mas aproveitando para homenageá-lo nas datas comemorativas. Este sim é um exemplo de uma estratégia criativa e eficaz.

Respeito à cultura e à religião

É fundamental entender a língua, comportamentos, valores e crenças de cada povo com quem se vai lidar. Por exemplo, nos países asiáticos, a cor branca está associada à morte, e nos países do Oriente Médio, é necessário se preocupar com os trajes, respeitar valores religiosos, como se reportar à cidade sagrada para os muçulmanos – Meca – nas práticas comerciais.

Riscos para o Marketing Internacional

Em relação à economia, o marketing internacional deve avaliar cada país, sob o ponto de vista econômico, o PIB, a taxa de crescimento, a inflação, a renda do país, sua capacidade de pagamento e se sua economia é predominantemente industrial, de serviços, comercial ou agropecuária.

Áreas de instabilidade política

Também o ambiente governamental é importante nas estratégias de marketing internacional. Há países com forte instabilidade política como o Haiti, o Líbano, o Iraque e o Afeganistão, que não inspiram confiança no mercado, por isto muita empresas evitam investir ou negociar com os mesmos, a menos que os riscos sejam calculados, os retornos financeiros sejam altos e as margens de riscos sejam previstas minuciosamente.

As patentes no mercado internacional

Existem outras questões legais que envolvem marcas, patentes e licenciamento, e são intensamente fiscalizadas pelos governos dos países, especialmente os mais ricos, que buscam proteger seus produtos da pirataria, contrabando e outros crimes.

Respeito às regras internacionais

Outras recomendações para os profissionais de marketing é que avaliem o papel de órgãos como a OMC (Organização Mundial do Comércio) nas relações comerciais entre países, e busquem saber se estes órgãos são respeitados naquele pais onde for comercializar

Conflito Brasil x Bolívia

Um exemplo de negligencia sobre estes aspectos levantados anteriormente foi o conflito recente entre Brasil e Bolívia. Houve um grande prejuízo da PETROBRÁS em função do desrespeito dos acordos comerciais por parte da Bolívia, em relação ao grande investimento que a empresa brasileira havia realizado naquele país. Aparentemente, os “rapazes”, que cuidam das estratégias de marketing da Petrobrás, esqueceram desta lição elementar do marketing internacional que é o estudo profundo das implicações políticas e sociais de uma economia com forte instabilidade política e social, para a elaboração de um plano de marketing seguro e que implique em investimento pesados à longo prazo.

A importância do Câmbio no mercado Internacional

Finalmente é preciso levar em conta a análise da variável financeira e de câmbio dos países. O valor da moeda nacional em relação à de outro país tem forte influencia em um dos elementos do composto de marketing, o Preço. Desta maneira, ao fixar preços é fundamental que a empresa acompanhe o câmbio e a situação financeira do país no qual faz negócio.

Importância da pesquisa no plano de marketing internacional

Todo plano de marketing dirigido ao mercado externo deve ser exaustivamente investigativo quanto aos impactos causados por estes ambientes, e analisados anteriormente à definição da estratégia de marketing a ser utilizada, para que se coloquem em prática ferramentas de marketing como: lançamentos de produtos, campanhas de comunicação integrada de marketing, escolha de pontos-de-venda, etc.

Vantagens do Marketing Global

Podemos citar algumas das principais vantagens do marketing global para empresas e paises.

 Redução das ineficiências de custo e da duplicidade de esforços entre subsidiárias nacionais e regionais;

 Oportunidades para a transferência de produtos, marcas e outras idéias para as subsidiárias;

 Surgimento de clientes globais;

 Melhoria de vínculos entre infra-estruturas nacionais que levam ao desenvolvimento de uma infra-estrutura de marketing global.

Conclusões

É preciso “pensar globalmente e agir regionalmente”, ou seja, já que o marketing internacional tem todos os componentes do marketing tradicional, desde a necessidade de planejamento, estudo de mercado e de tendências, definição de produtos, e estratégias de comunicação, mas exige uma adaptação às distinções com relação a aspectos como: diferenças sociais, raciais, regionais, situação política, econômica, respeito às regras internacionais e cambio, é necessário realizar uma profunda pesquisa em relação ao país em que irá comercializar para prever todas as situações e elaborar o plano de marketing mais adequado àquela situação.

Ari Lima

Empresário, engenheiro civil, escritor e consultor de marketing e estratégias competitivas.

arilima@arilima.com
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