sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Curso Gestão Estratégica e Marketing Jurídico - Via Internet

Curso 
GESTÃO ESTRATÉGICA E 
MARKETING JURÍDICO VIA INTERNET



Está programado para os dias 22 e 24 de janeiro  de 2011,  a aula inaugural do mais completo treinamento de GESTÃO ESTRATÉGICA E MARKETING JURÍDICO do Brasil, na atualidade.

O Curso será ministrado pelo Consultor Ari Lima, via internet, em tempo real, com a utilização de todos os recursos tecnológicos atuais, que permitem a interação e participação efetiva  entre o palestrante e os participantes do treinamento.

A forma de participação é simples: cada participante receberá um link, por e-mail, para ter o acesso à sala de teleconferência no dia e horário do evento.
Posteriormente, o participante poderá reassistir a gravação do treinamento, para consolidar as informações,  caso seja de seu interesse.

INSCREVA-SE PARA NOSSA AULA INAUGURAL GRATUITA
(Turma 1 - dia 22/01//2011 das 9 às 12 horas e Turma 2 dia 24/01/2011 das 19 às 21 horas) 

Aproveite as muitas oportunidades que existem na advocacia atualmente e faça um “upgrade” no seu negócio jurídico!

Profissionalize seu negócio! Venha conhecer as mais modernas estratégias de negócios da atualidade!

Transforme seu escritório em um negócio lucrativo e próspero!

O Curso será ministrado pelo consultor Ari Lima, um dos mais qualificados especialistas em gestão de escritórios e marketing jurídico do Brasil, colunista fixo da revista VISÃO JURÍDICA.

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Aguardamos você e sua equipe!.
Veja, a seguir, o Programa Completo e as demais informações sobre o treinamento.

Atenciosamente,

Consultor Ari Lima

(31) 3643-4980
(31) 8813 -5871

Gestão Estratégica e Marketing Jurídico para Escritórios de Advocacia

Descrição do curso:
O Curso é dividido em seminários independentes que se complementam, formando um programa completo de estratégias de marketing para escritórios de advocacia. Apresenta as mais modernas estratégias e ações de marketing, adaptadas para o setor jurídico, de acordo com o código de ética da OAB.

Objetivos:
Este treinamento se propõe a auxiliar os profissionais do meio jurídico a viabilizar comercialmente seus escritórios, implantando um conjunto de ações e conceitos para a promover e o crescimento sustentável de seu negócio. Com ideias práticas e fáceis de serem implementadas, o curso mostra como desenvolver estratégias competitivas para o escritório, como implantar ferramentas para captar, conquistar e fidelizar clientesç e como promover a construção da marca do escritório.

O evento será realizado, via on-line, em sala virtual multiplataforma, com recursos que permitem ao participante interagir com o palestrante, fazer perguntas, tirar dúvidas e emitir opiniões.

Material incluído:
ü Certificado digital de participação.
ü Disponibilização do link do vídeo do treinamento, por 1 semana.
ü Slides do treinamento.
ü Manual contendo todo o conteúdo do treinamento.

Programa
O Treinamento terá a duração total de 26 horas, divididas em 9 seminários, independentes e complementares, conforme descrição a seguir:

ü AULA INAUGURAL Gratuita -  carga horária: 2 horas  
      (Turma 1 - dia 22/01//2011 das 9 às 12 horas e Turma 2 dia 24/01/2011 das 19 às 21 horas) 

Palestra expositiva, gratuita, com duração de 2 horas, das quais 20 minutos serão destinados a tirar dúvidas, por meio de perguntas e respostas. Nessa palestra, será apresentado um resumo de todo o curso, e o participante poderá conhecer o formato, o conteúdo  e o programa completo do curso, de forma detalhada.

ü Seminário 1 - carga horária: 3 horas
Conteúdo:  
o   Conhecimento do mercado – neste módulo, o participante aprende os caminhos para conhecer o mercado – clientes, concorrentes, oportunidades e tendências - , bem como a realizar uma auto-análise que crie as condições necessárias para o desenvolvimento de uma estratégia competitiva adequada ao seu negócio.

ü Seminário 2 - carga horária: 3 horas
Conteúdo:
o   Desenvolvimento de estratégias competitivas baseadas em foco e diferenciação – neste modulo, o participante conhecerá o conceito da Estratégia do Oceano Azul e os caminhos para encontrar um foco e um posicionamento adequado de mercado.

ü Seminário 3 - carga horária: 3 horas
Conteúdo:
o   Utilização da internet como ferramenta de gestão e de relacionamento – nesta etapa, apresentamos os diversos recursos tecnológicos de internet, que possibilitam a promoção da marca e a gestão do escritório.  

ü Seminário 4 - carga horária: 3 horas
Conteúdo:
o    Sistema de relações públicas do escritório – nesta etapa, serão apresentadas as formas de desenvolver ações para consolidar a marca do escritório.

ü Seminário 5 - carga horária: 3 horas
Conteúdo:
o   Ferramentas para captação de cliente – este módulo apresenta as três ferramentas de captação de clientes, que podem ser utilizadas em sintonia com o código de ética da OAB.

ü Seminário 6 - carga horária: 3 horas
Conteúdo:
o   Ferramentas para captação de cliente II – este módulo  apresenta outras ferramentas para captação de clientes.

ü Seminário 7 - carga horária: 3 horas
Conteúdo:
o   Técnicas de negociação e outras competências essenciais à advocacia – este módulo aborda técnicas de negociação de honorários e de acordos e as diversas competências essências à profissão do advogado, como: comunicação e persuasão, relacionamento interpessoal e inteligência emocional.

ü Seminário 8 - carga horária: 3 horas
Conteúdo:
o   Consultoria personalizada – neste módulo, cada participante receberá um atendimento individualizado, para contextualizar o treinamento à realidade de seu escritório.

Formato do treinamento:
O treinamento é ministrado em sala de videoconferência multiplataforma, com recursos de áudio, vídeo, exposição de slides e compartilhamento de documentos.

Os seminários são interativos e dinâmicos, possibilitando ao participante fazer perguntas e interagir ao vivo com o palestrante e com os demais participantes.

Após cada seminário, os participantes recebem, via e-mail, os slides e a gravação relativa aquele módulo, podendo re-assistir a gravação quantas vezes quiser, durante uma semana.

REALIZAÇÃO:
Performance Gestão e Treinamento Ltda.
Av. do Contorno, 9636 - sala 1408 – Bairro Barro Preto
Belo Horizonte – MG – Cep: 30110–936.


INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
Por telefone: (31) 3643 – 4980 / (31) 8813 - 5871

INVESTIMENTO:
Aula inaugural: ................................................... participação gratuita

Módulos individuais:
Valor...................................R$ 130,00 (cento e trinta reais) por módulo de 3 horas.

Curso completo, composto de 8 módulos, com 24 horas de treinamento/consultoria:         
Valor ...................................R$ 1.040,00 (Hum mil e quarenta reais)

Contratação do curso completo, com desconto de 10%:
Valor .......................... ........R$ 936,00 (Novecentos e trinta e seis reais).

Instruções para inscrições, por e-mail:
1.   Preencha a ficha de inscrição, disponível no site.
2.   Escolha uma forma de pagamento: módulo individual ou curso completo.
3.   Solicite o boleto bancário para o pagamento, conforme a forma escolhida.
4.   Envie a confirmação o pagamento, via e-mail.

Após esses procedimentos, você receberá, via e-mail, a confirmação de sua inscrição e o material referente ao primeiro módulo.

Currículo resumido do Palestrante: O Consultor Ari Lima é um dos mais renomados especialistas em Marketing Jurídico da atualidade. Engenheiro civil, especialista em marketing jurídico e gestão de escritório, palestrante e Consultor de inúmeros escritórios de advocacia em todo o Brasil.

Ministra cursos para a Escola Superior de Advocacia de Minas Gerais ESA-OAB-MG/ Escola de Direito da PUC Minas.


Ministra treinamento e consultoria em todo o Brasil.

Colunista das Revistas VISÃO JURÍDICA, do Portal CONJUR - do jornal Estadão, e dos portais: ÂMBITO JURÍDICO, TRINOLEX, JUSVIGILANTIBUS, entre outros. Tem artigos publicados nos sites da OAB e de Tribunais de Justiça de diversos estados, no STJ, TJ-RO, TJ-CE, TJ-RN, OAB-Maranhão, OAB-Paraiba, OAB-RS, TACISP - Tribunal Arbitral de São Paulo, Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.


Av. do Contorno, 9636, sala 1408 - Barro Preto
Belo Horizonte/MG

(31) 3643-4980 / (31) 8813-5871
Twitter: @performancegt 

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Sonhos e Mudanças para o Ano Novo !!!


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Sonhos e Mudanças para o Ano Novo !!!


Fim de ano... Impossível não refletir e, mesmo sem querer, fazer um balanço do que se fez e, principalmente, do que se deixou de fazer no ano que passou.

Cobramos “o que não demos conta de realizar”: os quilinhos que pretendíamos perder, o dinheiro extra que planejávamos ganhar, ou economizar, a viagem que queríamos fazer, o relacionamento que precisávamos “consertar”, o emprego que deveríamos conquistar, o livro que imaginamos ler, ou escrever, o concurso que precisávamos passar e muitas outras coisas que desejávamos ardentemente realizar e que... infelizmente...não demos conta de realizar!”

Talvez você aproveite este momento de reflexão para culpar a si mesmo ou, mais provavelmente, culpar outra pessoa, pelos seus erros e omissões. Talvez culpe seu patrão, seu sócio, seu cônjuge, seu vizinho, seu amigo ou alguém muito próximo. Alguns culpam até mesmo o governo, o pai e a mãe. Enfim, sempre buscam, e encontram, um “cristo” em quem por a culpa pelos próprios erros, falhas, limitações, incompetências e, por que não dizer, falta de sorte.

Cada caso é um caso, e independentemente de quem seja o culpado pelos “fracassos” do ano que se encerra, é preciso tirar lições que impeçam que a mesma situação se repita no futuro.

O primeiro passo é compreender que não existem fracassos, o que existe são “feedback”, ou seja, lições que podem ser aprendidas e nos ajudar no futuro.

Não importa tanto o que nos acontece, mas, sim, e principalmente, como reagimos aos acontecimentos. Alguns se deixam abater pelo fracasso e entram numa fase depressiva e de poucos recursos pessoais. Outros encontram no fracasso a motivação para reagir, corrigir eventuais falhas e dar a volta por cima, cheios de recursos, autoconfiança e predisposição para novas conquistas.

Dependendo do ponto de vista de quem examina, uma situação ruim pode se transformar em uma oportunidade, basta mudar “o ângulo de percepção”: o copo está meio cheio ou meio vazio?

Mas, voltando à reflexão de fim de ano, época propicia para um balanço de nossa vida pessoal e profissional, vamos apontar algumas medidas, atitudes, caminhos e ações necessárias a nossa “volta por cima”. O objetivo é criar condições para entrar com pé direito num “ANO DE REALIZAÇÕES POSITIVAS”.

Mudar é preciso!!! Então vamos lá! Papel e lápis na mão para as dicas de Ano Novo:

Primeiro – Estabeleça prioridades em sua vida e tenha foco. Nada de querer ser tudo para todo mundo. As empresas, cada vez mais, valorizam o profissional com foco, que faz a diferença em aspectos essenciais para a organização.   

Segundo – Trace metas e objetivos específicos. Saiba para onde está indo e quando deve chegar. “Para quem não sabe onde está indo, qualquer caminho serve”, diz o célebre pensamento do clássico “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS”, de Lewis Caroll.

Terceiro – Saia de sua zona de conforto e tome uma atitude pró-ativa em relação aos seus objetivos. Seja o líder de sua própria vida e o dirigente maior de seu destino.

Quarto – Desenvolva sua inteligência emocional. Segundo pesquisas, 90% do sucesso de pessoas altamente bem sucedidas se devem a sua inteligência emocional, ou seja, a sua capacidade de auto-motivação, de relacionamento interpessoal, de seu poder de persuasão, criatividade e estabilidade comportamental.

Cinco – Desenvolva sua networking, pois ela é uma alavanca essencial ao sucesso. Sua rede de relacionamentos pode ajudá-lo a conquistar um emprego, conseguir uma promoção, realizar um grande negócio e até a conquistar um relacionamento afetivo. 

Seis – Desenvolva uma crença firme e inabalável em si mesmo. A sabedoria popular diz que “a fé remove montanhas”. Por isso, você precisa acreditar em sua capacidade de alcançar seus objetivos. Grandes lideres são aqueles que acreditam no impossível e o transforma em realidade.

Sete – Toda grande jornada começa com o primeiro passo. Faça o planejamento das ações que precisa realizar e tome a decisão de iniciá-lo no primeiro dia útil do ano. Dê o primeiro passo agora!... Já!... Imediatamente!

Finalmente, reflita sobre o significado do sucesso. Não confunda sucesso com riqueza material ou outro tipo de realização, que podem trazer status e projeção social, mas não tornam a pessoa necessariamente feliz e realizada.

Às vezes, o simples é melhor do que o sofisticado. Muitas pessoas se “matam” de trabalhar apenas para ostentar uma imagem, que não satisfaz nem a ela mesma, ou para comprar produtos e serviços de que não precisa. 

Lembre-se de que a felicidade é relativa e varia de pessoa para pessoa. Não confunda seus valores e sua ética pessoal. Não troque a convivência com aqueles de quem mais gosta por uma “caça ao tesouro” desenfreada.

Estas dicas podem ajudá-lo a realizar mudanças e levá-lo a “UM ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES”.

É o que desejo a você, em meu nome e de toda a equipe da Performance Gestão e Treinamento.

Feliz 2011 !!!

Ari Lima



sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CURSO: O VENDEDOR DE CARROS DE SUCESSO - VIA INTERNET


Temos o prazer de convidá-lo a participar de nossa próxima turma do curso  O VENDEDOR DE CARROS DE SUCESSO, que será realizada nos dias 29 e 30 de NOVEMBRO das 19 às 22 horas, em Sala virtual, do tipo teleconferência.



O treinamento VIA INTERNET é hoje uma das melhores formas de treinamento nos principais países desenvolvidos e também no Brasil.

Este treinamento possibilita que pessoas de diversas regiões participem de um treinamento em sua própria estação de trabalho, na empresa ou no conforto e comodidade de sua casa, com o mesmo aproveitamento do treinamento presencial.

Seguem maiores informações sobre o programa e o custo do investimento.

PARTICIPE!! e melhore sua performance em vendas, adquirindo novas competências profissionais.


Informações e inscrições

Investimento-  R$ 60,00
FONE – (31)  3643 – 4980
E-MAIL -  contato@arilima.com
Carga horária  - 6 horas 

Título do evento
O VENDEDOR DE CARROS DE SUCESSO
Marketing e Vendas para o Setor Automobilístico

Descrição do evento


O vendedor de carros de sucesso é um treinamento voltado para o setor automobilístico,  que apresenta a metodologia de trabalho de Joe Girard, considerado o maior vendedor de carros de todos os tempos, segundo o Guinness Book.

Objetivos:

Este treinamento tem por objetivo preparar o vendedor para fidelizar clientes, transformar clientes em fonte de novos negócios, desenvolver parcerias para gerar negócios, melhorar a comunicação interpessoal dos vendedores, melhorar sua motivação para vendas, aumentar sua performance frente aos clientes, saber atender clientes difíceis e atender melhor o público feminino.


Público alvo: diretores, gerentes e vendedores de automóveis.


Material incluído:
·         Manual Marketing e Vendas para o setor automobilístico (120 páginas)
·         Certificado de participação
·         Apresentação de slides do curso
Este evento será realizado através de sala virtual multiplataforma.


Programa


1. O planejamento
1.2. Traçar objetivos e metas de vendas
1.3. Planejando seu trabalho e trabalhando o seu plano
1.4. Buscar foco no cliente e nos resultados
1.5. Utilizando a "lei de Pareto" para identificar os clientes ideais e  otimizar a lucratividade

2. Negociação em vendas


2.1. A importância da empatia e da comunicação na negociação
2.2. A flexibilidade e a margem de negociação
2.3. Ouvindo o cliente, observando e pesquisando informações essenciais
2.4. Colocar-se  no lugar do cliente
2.5. Saber ceder e saber ser firme no tempo certo
2.6. Conhecer o momento certo do fechamento

3. O método Joe Girard - Dicas eficazes para transformar qualquer vendedor num campeão de vendas


3.1. O início do relacionamento
3.2. A construção de um relacionamento duradouro
3.3. Não fuja do cliente após a venda
3.4. Transformando seu cliente em um parceiro
3.5. Desenvolvendo parcerias com o mercado
3.6. Ampliando seu networking para realizar negócios
3.7. A “Lei Girard dos 250”
3.8. Tornando seu cliente um amigo
3.9. A utilização do cartão de visitas de forma dinâmica
3.10. Mantendo contatos freqüentes com clientes
3.11. Faça com que experimentem seu produto
3.12. A busca constante por novos Clientes
3.13. Vendendo para seus fornecedores
3.14. Relacionamentos personalizados
3.15. Tratando o cliente como um ser humano

4. "Hierarquia das necessidades de Maslow"


4.1. O processo de tomada de decisão na compra de um carro
4.2. As necessidades e desejos dos clientes
4.3. O processo psicológico da compra
4.4. As prioridades de cada cliente

5. Método A. I. D. A. – a mais eficaz formula de vendas


5.1. Atenção
5.2. Interesse
5.3. Desejo
5.4. Ação

6. Vendendo para mulheres


6.1. Dicas eficazes para atender o público feminino
6.2. Diferenças entre homens e mulheres no processo de compra
6.3. O que as mulheres mais valorizam
6.4. Que argumentos utilizar para conquistar as mulheres
6.5. Os diversos tipos de compradoras

7. Como atender e vender para clientes difíceis


7.1. Clientes indiferentes
7.2. Clientes inseguros
7.3. Clientes autoritários
7.4. Outros tipos

8. Como superar objeções de clientes


8.1. Porque os clientes levantam objeções
8.2. O que significam as objeções
8.3. Como se comportar diante de uma objeção difícil
8.4. Como transformar uma objeção em oportunidade de venda

10. A importância da Inteligência emocional no desempenho do vendedor
10. Melhorando o desempenho em vendas
10.1. Motivação e atitude
10.2. Comunicação e relacionamento interpessoais
10.3. Estabilidade emocional
10.4. Criatividade e inovação
10.5. Trabalho em equipe
10.6. Capacidade de focar e perseguir objetivos

Palestrante

Ari Lima - Empresário, engenheiro civil, escritor, consultor, palestrante, especialista em marketing pessoal, gestão de carreira e comportamentos organizacionais. Ministra cursos e seminários para gerentes e vendedores do setor automotivo, profissionais liberais, empresários, executivos e demais profissionais. Escreve artigos para inúmeros sites e portais da internet, revistas e jornais de circulação nacional. É colunista fixo das revistas Visão jurídica, portal Consultor Jurídico (grupo Estadão), revista Petit de medicina pediátrica, além de artigos publicados nos Jornais Emprego e Negócios/MG, Jornal A Comarca do Mundo Jurídico e Jornal Universitárius. O consultor tem 25 anos de experiência em marketing, vendas, treinamento de vendedores e atendimento a clientes.

Clientes que participaram de nossos treinamentos
Recreio Concessionária Volkswagen –MG, Localiza semi-novos – MG, Portal Auto-Shopping – MG, Multicar novos e usados – MG, Calegaretti Veículos – SP, HONDA HVILLE – SP, PLANET CAR –SP, UNIVÉL VEÍCULOS –SP, HYUNDAI CAOA – SP, TOLENTINO VEÍCULOS – SP, AUTO CAPITAL MULTIMARCAS – SP, ROVECAR AUTOMÓVEIS – SP, BRABUS MITSUBISHI – SP, GODVÉL VEÍCULOS – SP, Interlagos veículos – SANTOS, Ponto com veículos – Santos, Luigi veículos – Praia Grande, Portugal Imóveis, Casa Verde Imóveis, Prediminas Imóveis, Imperial Imóveis, Geraldo Matos Imóveis, VPR Imóveis, Houssing Negócios Imobiliários, Lopes Pimenta Imóveis, Rio Doce Imóveis, Administra Imóveis, Novolar Imóveis, Imobiliária Santa Mônica, Portal Negócios Imobiliários, Imóves J&M, Ãngelo Imóveis, Pinheiro Imóveis, Alvorada Imóveis, Teixeira Imóveis, Plantão 24 Hs, Elegânce Imóveis, IMAP – Imobiliárias Associadas da Pampulha, DMG – consultoria e prestação de serviços, Telefônica Oi – Concessionária Telemar, Dow Química, UEMG – Universidade Estadual de Minas Gerais, UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, ABD – Associação Brasileira de Design, INAP – Instituto de Artes e Projetos, ESA – Escola Superior de Advocacia/OAB – MG, INDC – Instituto Nacional de Defesa do Contribuinte, Faculdade Estácio de SÁ de Belo Horizonte, SHERIN WILLIAMS, Clinica CRIS/ASPAC. 

Data - 29 e 30 de novembro de 2010
Horário das 19 às 22 horas
Carga horária - 6 horas